Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

1- Curso de Pós Graduação em Acupuntura


– Aula inaugural aberta e gratuita no dia 19 de março de 2019, às 9,00h na Rua 16 de Março 155 sala 504 Centro de Petrópolis;

2- Curso Profissionalizante em Acupuntura


– Aula inaugural aberta e gratuita no dia 19 de março de 2019, às 9,00h na Rua 16 de Março 155 sala 504 Centro de Petrópolis;

3- Curso de Qualificação Profissional em Shiatsu


INÍCIO SETEMBRO/2019

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

98109-8756 (TIM/Whatsapp) – Patricia Stumpf

Professora e coordenadora:
Patricia Stumpf: shiatsuterapeuta, nutricionista, pós-graduada em acupuntura e homeopata.

Duração: 6 Meses
Público: Ensino Médio Completo
Inscrição: R$ 50,00
Mensalidade: R$ 200,00
Início das aulas: 04 de setembro (Aulas às 4ª feiras)
Horário: 18:30h às 21:00h (Carga Horária Total:150h)
Convidamos a todos que tenham interesse em aprender e utilizar o shiatsu a entrar em contato conosco para explicarmos com mais detalhes sobre o curso, as disciplinas oferecidas e nosso método de trabalho.

Nos últimos anos, observamos que as pessoas querem mais atenção e estão descontentes com medicina vigente. Novas descobertas da física quântica e da terapia genética tem demonstrado que há uma perspectiva futura de abordagem muito mais individualizada, na contramão de uma medicina inespecífica que administra a mesma terapia para indivíduos tão complexamente diversos. A Medicina Tradicional Chinesa é uma importante ferramenta para a obtenção da qualidade de vida e é perfeitamentecoerente com essa expectativa de personalização das terapêuticas.Considera o relato das pessoas, como se sentem e propõecaminhos possíveis e alternativos para os indivíduos lidarem com as adversidades do meio em que vivem, estimula sua autonomia e capacidade de identificarem e modificarem aquilo que os adoece.

A Medicina Tradicional Chinesa é uma racionalidade médica milenar efoi desenvolvida por inúmeros observadores dos fenômenos naturais. Partindo dos pressupostos da inseparabilidade e da impermanência, constata que as manifestações do ser, chamadas de sintomas ou doenças, fazem parte de uma dinâmica de intensificações ou lentificações de fluxos. Uma relação de alternância inseparável entre aspectos mais yin e mais yang, constitutivos de mundo e humano. Pensar saúde e doença não como entidade distintas, mas como expressões do ser que sugerem estados impermanentes do humano.

O Shiatsu é um procedimento terapêutico tipicamente japonês que se orienta, porém, por princípios filosóficos e pressupostos da Medicina Tradicional Chinesa. Consiste em uma massagem orgânica por meio de pressões digitais sobre os pontos e canais energéticosquevisam a dar mais movimento e a aumentar a potência de vida. É uma técnica ativa que estimula os mecanismos naturais de autorregulação bioenergética. É muito eficaz nas:dores articulares e musculares; dificuldades de mobilidade; tendinites; bursites; dores de coluna; torcicolo; edemas; má circulação sanguínea; enxaquecas e dores de cabeça; questões digestivas – refluxo, azia, gastrite, má digestão, etc.; prisão de ventre; questões urinárias – infecção urinária, cistite, etc.; questões respiratórias – asma, dificuldade de respiração; bronquite, sinusite; ansiedades; depressões; insônia; agitação, tensão muscular; etc.; assim como melhora a qualidade de vida das pessoas.

A ASBAMTHO é uma escola de terapias holísticas que, desde 1984, vem prestando atendimento à comunidade de Petrópolis. Ofereceremos o curso de Qualificação Profissional em Shiatsu a partir de setembro de 2019.

Para nós, a ênfase na qualificação profissional pressupõe um domínio teórico e prático sobre aspectos como: filosofia e história do shiatsu; fisiologia e anatomia energéticas; etiopatogenia; diagnóstico; além de práticas de cuidado de sique integram uma formação pessoal e profissional sólida. Nosso curso de shiatsu está aberto a todas as pessoas que queiram se qualificar para atuar profissionalmente com essa técnica terapêutica. Está indicado também para pessoas que tenham a intenção de utilizar o shiatsu para aumentar a qualidade de vida e reduzir sintomas de adoecimentos de familiares e amigos. Além disso, poderá se utilizado para experimentar práticas de cuidado de si e para aqueles que sentem habilidade para desenvolver atributos terapêuticos com as mãos.